Mídia: iniciativas para a ovinocultura são promovidas

O Jornal Folha do Sul divulgou o lançamento da Frente Ovino na Feovelha. Deu especial destaque aos papéis e parcerias das associações ARCO e ADAC>, leia abaixo:

Iniciativas para a ovinocultura são promovidas

Durante a Feovelha que encerrou no último final de semana, o Parque Charrua foi sede de eventos voltados para o fomento da ovinocultura. Um desses eventos foi o lançamento da Frente Parlamentar Mista de Apoio à Ovinocaprinocultura, uma proposição do deputado federal Giovani Cherini, e da assinatura do acordo de parceria entre a Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), com a Associação para o Desenvolvimento Sustentável do Alto Camaquã (Adac).
Na primeira iniciativa, a frente objetiva defender a criação de uma política nacional de incentivo, estimulando a pesquisa, a criação e o abate de ovinos e caprinos, e terá atuação no âmbito da Câmara dos Deputados e em todo o território nacional, com caráter suprapartidário, ou seja, conta com apoio de todos os partidos. “Na condição de criador de ovinos, posso afirmar que esse setor possui enorme potencial e pode gerar mais de 120 mil empregos em todo o Brasil. No Rio Grande do Sul são quatro milhões de cabeças. Em uma comparação, o consumo de bovinos é 37 quilos por pessoa/ano, sendo os ovinos 0,7 quilos per capita”, observou Cherini, presente no evento.
Já a parceria entre Arco e Adac busca a valorização da produção e o aumento da renda dos ovinocultores do território do Alto Camaquã, que compreende os municípios de Bagé, Caçapava do Sul, Encruzilhada do Sul, Lavras do Sul, Piratini, Pinheiro Machado e Santana da Boa Vista.
De acordo com o presidente da Arco, Paulo Afonso Schwab, o Alto Camaquã é uma das regiões mais importantes da ovinocultura brasileira, por isso o objetivo é trabalhar em prol dos ovinocultores.
O presidente da Adac, Mateus Garcia, diz que com a parceria há muitos planos e projetos encaminhados para este ano e a expectativa é de um salto no crescimento da região. “Através da ajuda da Arco eu acredito que haverá um crescimento na renda dos ovinocultores do Alto Camaquã”, comentou.

 

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s